11 de ago. de 2013

Tradição - 10ª Corrida de Jegue - Apoio: CEVACI


      A ideia surgiu quando o comunitário Antônio Cândido em sua morada no Rio de Janeiro assistiu no Globo Rural uma edição de corrida de Jegue em Campina Grande, Como todos os anos ele viajava para sua cidade natal, e sempre nos Festejos do Padroeiro da Comunidade, decidiu animar o lugar, que até então era muito parado, e chamou alguns comunitários dentre eles o Senhor Manuel Rita, e o senhor Miguel Tude (in Memorian ) e o senhor Gerardo, este último era comerciante do lugar.
Esse evento tem crescido ao longo dos seus 10 anos de edição, desde 2003 com iniciativa dos moradores da comunidade do Sítio Taquarati, principalmente seu comunitário Antônio Cândido, que mantém até hoje a tradição.
Em sua primeira edição as premiações eram de 50 reais divididas para 5 corredores, foi uma animação só, o Senhor Gerardo concluiu dizendo: Agora vai ter todo ano.

A partir dai em 2004 houve novamente o evento, já com mais divulgação e com mais corredores, no ano seguinte o Senhor Antônio Cândido, por motivo Pessoal, não pode viajar por motivo pessoal, mas mesmo assim arcou com as despesas para que o evento continuasse. O CEVACI estava lá apoiando e registrado este eventro tradicional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário