13 de fev. de 2013

Juventude é foco de campanha da fraternidade

Completando ´bodas de ouro´, a Campanha da Fraternidade de 2013 aposta nos jovens e na renovação da Igreja Católica. Este ano o tema será "Fraternidade e Juventude" e o lema "Eis-me aqui, envia-me!". Tudo já no clima da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro.
Além do anseio de maior diálogo com esse setor, religiosos também cobram do Estado mais atenção e políticas públicas. Como bandeira política está o repúdio à redução da maior idade penal e ao extermínio dos adolescentes nos centros urbanos.
De acordo com informe oficial da Campanha, a mensagem tem como objetivo geral "acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para o seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz", aponta. Em Fortaleza, a abertura da Campanha ocorre hoje, na Catedral Metropolitana, às 18h30, com a Celebração Eucarística de abertura da Quaresma, presidida pelo arcebispo, Dom José Aparecido Tosi.
São muitos os desafios postos para esse momento: a violência social, a falta de direitos, a dificuldade de renovação da Igreja e de mais diálogo, a autoestima, os sonhos destruídos e a falta de fé e esperança.               Fonte: Diário do Nordeste

Carnaval - Cá o povo vão para o São Bendito.

       Olhem Ibiapina hoje dia 13-02 -2013 ás 13:00 hs , onde deveria estar acontecendo ótimo carnaval.      
         Cidadões da cidades de Ibiapina foram quase todos pra a cidade de São Benedito  procurando destino para curtir uma das festas mais tradicionais do Brasil que é o carnaval. Ibiapina que tinha o melhor carnaval da serra hoje tem um dos piores. “Não há empenho da prefeitura para garantir um bom  Carnaval, tem gente que diz porque são incompetentes e outros dizem que é por falta de interesse mesmo.” 
 Nem mesmo colocando o antigo palanque no meio do calçadão não disfarçou a falta de pessoas  e a contratação de uma banda local usando paredão como caixa de som . Não se tinha um enfeite de carnaval e a segurança nem se fala. A população já estava esperando por isto, pois tem uma noção da administração que  temos agora , comparando com a administrações passadas que a prefeita participou.. Além das milhares de pessoas que sairão de nossa cidade para as diversas cidade , principalmente São Benedito correndo perigo todos os dias , tem também o lado financeiro que o dinheiro fica por lá mesmo.