12 de abr. de 2001

PREFEITURAS PRESTAR CONTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR


As prefeituras municipais brasileiras tem o prazo de até o dia 15 de abril para enviar a prestação de contas do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate) ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais de que a documentação, que comprova os gastos efetuados com os recursos do programa no exercício de 2010, deve ser analisada pelos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de cada Município, antes de ser enviada ao FNDE.
Os conselhos são responsáveis pela emissão dos pareceres conclusivos sobre a prestação de contas. Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é importante estar em dia com a documentação a ser apresentada aos Conselhos e enviar a prestação de contas do transporte escolar dentro do prazo estabelecido pelo FNDE. A intenção é evitar a situação de inadimplência e a consequente suspensão dos repasses de recursos do Pnate.

Museu do Ceará homenageia os 285 anos de Fortaleza


A Associação dos Amigos do Museu do Ceará lança nesta quarta-feira (13), no Museu do Ceará, às 17h30min, o livro Moisés Matias de Moura - O cordel de Fortaleza, que pretende seguir a linha de uma história de vida e da interação dele com a Fortaleza dos anos 1940/ 1950, quando sua atuação foi mais intensa. Reúne também dezessete dos mais de cem folhetos que publicou.

A pesquisa foi feita nos acervos da Casa de Rui Barbosa e na Biblioteca Amadeu Amaral (RJ), no Mauc (CE) e nas coleções dos bibliófilos cearenses Rubem Amaral Jr. e Jorge Brito, radicados em Brasília. Moisés Matias de Moura faleceu em Fortaleza, em 1976. O lançamento homenageia o aniversário de Fortaleza, cidade com que ele estabeleceu uma relação de amor e da qual foi um cronista.

Serviço:

Local do lançamento: Museu do Ceará (Rua São Paulo n° 51- Centro)
Data: 13 de Abril de 2011
Horário: 17:30
Mais informações: (85) 3101-2609; 3101-2610


Assessoria de Imprensa da Secult

Trabalhos técnicos inscrições até final do mês de abril


"A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial (INDI), recebe até 29 de abril a inscrição de trabalhos técnicos para o Inova 2011, evento que será realizado de 20 a 22 de junho de 2011, no Centro de Convenções do Ceará.
Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o evento e farão parte de concurso que tem como foco produtos e processos tecnologicamente diferenciados. Para concorrer, as propostas precisam ser submetidas em uma das três grandes áreas: Indústria, Agroindústria e Serviços Correlatos. O vencedor receberá na sessão de encerramento o Troféu Inova 2011 e premiação. Será dada ênfase aos trabalhos técnicos que tenham resultado econômico.
Tendo por finalidade contribuir para o processo de implantação da “cultura da inovação”, ampliação da competitividade nas empresas e aproximação entre empresários e pesquisadores de tecnologias, o Inova 2011 é um projeto consolidado que está inserido no objetivo central da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), programa liderado pela CNI, de transformar a inovação em tema permanente da alta direção das empresas brasileiras.
Este ano, o evento tem como tema Inovação e Sustentabilidade – O legado da Copa de 2014 e ocorrerá dentro da programação da Conferência ANPEI, evento com mais de 26 anos de atuação que estimula a inovação como forma de modernização e fortalecimento da indústria. A submissão de trabalhos deve ser feita pelo site www.seminarioinova.com.br. Os projetos selecionados serão conhecidos no dia 16 de maio.
Mais informações pelo telefone (85) 3421-5492."
Fonte: Portal Fiec Online