24 de fev. de 2011

É um começo!

Está sendo implantando aulas de música nas escolas atráves da Secretaria  de Educação de Ibiapina . A E. E. F. Maria Luiza de Sousa, Sofia Matos, Aderaldo Negreiros (Canto Alegre) e Adriano Fernandes (Taquaratis) já estão recebendo as aulas, que são ministradas pelo o professor e maestro Inácio, e acontecem duas vezes por semana.
O ano de 2011 é data limite para que toda escola pública e privada do Brasil inclua o ensino de música em sua grade curricular. A exigência surgiu com a lei nº 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deva ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. Foto Carlinhos & Silene

Cidadão faz valer os direitos.

Calçadão da Liberdade - Ibiapina
O cidadão e professor Ricardo  através de um oficio dirigido ao prefeito de Ibiapina solicitou que fosse cumprido a lei que obriga a construção de rampas de aceso aos deficientes físicos aos locais públicos, praças, postos de saúde, escolas, etç. Parabéns Professor Ricardo!
Já se passou um tempo e a prefeitura começou a construir uma no calçadão e uma do lado da prefeitura, mas não as terminou. Citamos o exemplos da Escola Juvêncio Mendes que fica em frente a prefeitura que a calçada chega a ter mais de 20 cm de altura e não tem uma rampa. Colocamos mais uma foto para ajudar a prefeitura ter um modelo de como pode ser feita, não esquecendo a placa.   Foto e Texto Carlinhos.
Modelo colocado para servi de exemplo, com a placa.
Ruas com faixas exclusivas.