4 de abr. de 2001

Crede 05 desenvolve trabalhos em especialização em gestão da educação pública.


Especialização em Gestão da Educação Pública

Estão de Parabéns, os professores Francisco Francivaldo Romão de Sousa ( Geografia) e, Antonio Elidio da Silva ( Matemática) que estiveram neste dia 26 de março de 2011 na Sede da Crede 05, na cidade de Tianguá, apresentado seus trabalhos monográficos de Especialização em Gestão da Educação Pública.
Com os temas, VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES POR PARTE DOS GESTORES ESCOLARES: TRABALHANDO A MOTIVAÇÃO E AUMENTANDO A SUA AUTOESTIMA (Prof. Esp. Antonio Elidio ) e ELIÇÕES DE DIRETORES: ESCOLAS MAIS DEMOCRÁTICAS( Prof. Esp. Francisco Francivaldo ) os professores de nossa escola procuraram retratar a importância do papel da gestão escolar para o desenvolvimento da educação pública.
Considerações do trabalho do Professor Elidio

O professor é o elo de interligação entre o aluno e o conhecimento. Não é ele o dono do saber elaborado, mas é ele o coordenador no processo e, que sem a figura do professor a realização das ações educacionais não é completada. O professor é a chave que pode ser utilizada para abrir o espaço e conseqüentemente alargar os horizontes na construção do conhecimento.
Portanto, proporcionar a valorização do professor, o reconhecimento do seu papel essencialmente importante para o ensino e aprendizagem é a segurança de quem constrói de forma clara e precisa os caminhos da consumação do desenvolvimento de toda e qualquer nação.

 Considerações do trabalho do Professor Francivaldo.

Devemos lembrar que a Gestão Democrática não se resume em Eleições ou Escolha Democrática. É preciso algo mais. Vale lembrar que a Gestão Democrática é instrumento capaz de promover a emancipação e a conscientização do papel político que cada um exerce na sua sociedade”.

 

Postado por E.E.F.M. MONS. MELO