30 de nov. de 2013

Governo deve voltar seus olhos aos mendigos

A ONG CEVACI vem sempre tentando fazer algo pelos menos favorecidos. Principalmente tentando sensibilizar a população e as autoridades competentes.
O crescente aumento no número de moradores de rua é um fato alarmante e que pede por uma maior atenção por parte de nossos governantes, para que eles tenham a possibilidade de ter uma vida descente e com os recursos mínimos para se obter ao menos alguma qualidade de vida.
Os motivos que levam uma pessoa a morar na rua são vários, como o desemprego, o abandono familiar ou até falta da família, a situação econômica, o desajuste social, problemas psicológicos e, muitas vezes, o vício em drogas como o álcool e o crack. Essas pessoas já não vêem expectativas em suas vidas, se encontram em uma situação de sobrevivência, fora do contexto social, sem esperanças ou sonhos, usando de papelões e jornais como proteção do frio durante a noite.
Não é apenas o governo que deve voltar seus olhos para essas pessoas, mas também a sociedade, que ao se deparar com um “mendigo” na rua passa como se não existisse nada naquele lugar, como se ele não fizesse parte de sua realidade. Essa imagem “inconveniente” passa despercebida aos olhos das pessoas, que já não enxergam solução para esse problema e ignoram o outro, que necessita de ajuda ou, pelo menos, ser tratado com dignidade.
Afinal, como deixa claro a Declaração dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”.
Espero pelos comentários e a divulgação de vocês, afinal, esse é um tema que deve ser mantido sempre em discussão, para que as providências e as soluções necessárias sejam tomadas a partir de uma mudança da consciência social de cada um.
Gabriel Landi
 Fotos tiradas por Carlinhos fotografo no dia 30 de novembro  ás 23:30 hs.


Entrevista da tv sobre Ibiapina - Rãs e sapos

A reportagem mostra muito pontos turísticos bonito, mas das outras cidade. Quando vai falar de Ibiapina mostra a  preparação de rãs e ratos para comer, esquecendo de mostrar dezenas de outras coisas que a nossa cidade tem, diz Carlinhos fotografo.
A reportagem mostra a preparação de rãs para tira-gosto no restaurante que fica na entrada da cidade e próximo ao Sesc. E também a estoria do homem que em sua casa tem o costume de preparar ratos para comer.