16 de set. de 2002

TODOS OS 3 PREFEITURÁVEIS SÃO CONSIDERADOS “FICHA-SUJA”, SEGUNDO O TRE

 Na cidade do Graça todos os prefeituráveis são considerados “ficha-suja”, segundo o TER.
Com o indeferimento do registro da candidatura de Francisco Márcio Pereira da Silva (PT), nesta última sexta-feira (14), todos os postulantes à Prefeitura do município de Graça (Zona Norte) são considerados “fichas sujas” pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), já que as três chapas majoritárias impugnadas do município foram barradas pelo mesmo tribunal, conforme balanço divulgado pelo TRE acerca da aplicação da Lei da Ficha Limpa no Ceará.
O registro do candidato a prefeito Francisco das Chagas Alves (PCdoB) também foi indeferido no dia 12 de setembro, assim como o do seu vice, Pedro Neudo Brito (PCdoB). Maria Iraldice de Alcântara (PRB) também teve o registro indeferido por decisão da Corte do TRE. Todas as candidaturas foram impugnadas por contas de gestão desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Todos os candidatos julgados pelo TRE ainda poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e continuar fazendo campanha normalmente, devido ao efeito suspensivo, que paralisa a execução de uma decisão até o julgamento do recurso interposto. Aquí em Ibiapina   nas coligações também tem pessoas que são fixa suja alguns exemplo abaixo na tabela.