20 de jan. de 2002

Ceará recebe 35 inscrições no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Os candidatos concorrem à premiação estadual e nacional.
Dos 184 municípios cearenses, 35 se candidataram ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor com projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPE). A premiação, realizada de dois em dois anos, está em sua sétima edição e tem como objetivo identificar, valorizar e difundir ideias criativas e efetivas que estimulem a implantação e o sucesso dos pequenos negócios nos municípios brasileiros. Além da visibilidade e reconhecimento pelo apoio à causa das MPE, os prefeitos vencedores ganham uma viagem técnica internacional, certificado e troféu, entregues em solenidade a ser realizada na capital federal, em 2012.
Os municípios inscritos irão passar agora por um processo de julgamento que será realizado em seis fases. A primeira delas é a habilitação dos projetos, seguida da pré-seleção estadual, em que a Comissão Estadual do prêmio fará uma avaliação preliminar dos projetos inscritos com base nos critérios de pontuação definidos no regulamento.
A etapa posterior é a visita técnica que será feita por, no mínimo, dois técnicos e consultores do Sebrae no Ceará. O objetivo dessa etapa é atestar a autenticidade das informações descritas no formulário de inscrição por meio de visitas aos locais mencionados no projeto, obter documentos e imagens complementares e realizar entrevistas com os gestores municipais, servidores, responsáveis pelos projetos, beneficiários e personalidades locais.
Após a visita, tem início o julgamento estadual que definirá os vencedores dos prêmios em nível estadual. Em seguida, começa a etapa nacional quando haverá uma avaliação preliminar dos projetos vencedores nos Estados com base nos critérios de pontuação definidos no regulamento do prêmio, de modo que somente os projetos de interesse nacional passem para a última fase: o julgamento nacional.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor possui 12 premiações, sendo cinco regionais (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul) e sete destaques temáticos nas categorias Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural.
www.ce.agenciasebrae.com.br