28 de mai. de 2012

MAIS UMA SOLICITAÇÃO DO CEVACI PARA O PREFEITO


A associação CEVACI solicita ao prefeito Marcão que pelo menos retire o entulho que esta em frente do monumento publica e que esta abandonado  na Avenida Fernando Melo  antiga hospital publico para  menos o cidadão possa utilizar a calçada e não se atropelado. Já que o senhor prefeito não quer faz a sua obrigação de cuidar dos monumentos nem mesmo quando é pedido por diversas vezes pelos eleitores, sugerimos tocar o nome da secretaria de Cultura para secretaria da Não-Cultura.   

ACIB e CEVACI reivindicam mais segurança publica.

Nesta segunda-feira dia 28-05 no auditório Odilon Marinho  na antiga escola Zulmira Melo com a presença do:  Antônio Carlos  presidente do CEVACI ,  Pontes Neto Presidente da ACIB (Associação Comercial e Empresarial de Ibiapina), Major Paulo de Tarso comandante da PM, Dr. Márcio  delegado de polícia  e Major Colares comandante da Guarda Municipal de Ibiapina, comerciantes locais, o vereador Fernando Carvalho, a Conselheira Tutelar, Andréia e um representante dos seguranças particulares do município.. A reunião foi convocada pela ACIB e era para reivindicar mais segurança e também outras  feitas por ocasião da Audiência Pública que ocorreu na Câmara Municipal onde foi debater  o mesmo tema.
Apesar de ser convidado o prefeito de Ibiapina Marcão compareceu a reunião. O Major Colares  apresentou as medidas que foram tomadas deste a realização da Audiência Pública, exemplo à divulgação, através de adesivos, de todos os telefones de acesso da população com as forças de segurança. O Major Paulo de Tarso fez suas considerações sobre as melhorias ocorridas em Ibiapina, que foram poucos, entre eles, o aumento do contingente policial que foi de mais alguns policiais. Frisou ainda sobre a aquisição de uma viatura do tipo Hylux que foi destinada ao município de Ibiapina e que o governador não liberou. Deu também a ideia de colocar um carro de som e divulgar os telefones de seguranças.
O Dr. Márcio fez suas considerações realistas sobre o que vem ocorrendo e que se sentia que tem vontade de fazer mais pelo cidadão  mas que as vezes se deparava com condições diversas que não  davam condições de continuidade. Os comerciantes presentes apresentaram muitos delitos que vem ocorrendo nos últimas dias na cidade, como por exemplo  o Sr. Jorge Everton que foi recentemente tomado de assalto dentro de sua residência.