18 de dez. de 2012

SELO VERDE DEVIA SER CARIMBO VERMELHO



Saiu assim no Diário do nordeste  “cidade de IBIAPINA recebe selo verde”

 O município de Ibiapina conquistou mais uma vez a Certificação Ambiental Selo Município Verde 2012, outorgada pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), do Governo do Estado do Ceará. Dos 184 municípios cearenses, 91 foram inscritos no objetivo de obter a certificação. Destes, 37 foram contemplados com o "Selo Verde" - dentre elas Ibiapina ...
Leia mais em: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1215096

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Ibiapina (Semas) tendo a frente o Sr. João de Freitas Lopes  assumiu uma secretaria com algumas pessoas e mais pouco ainda é o recurso que o povo ver gasto pela  aquela secretaria. Algumas pessoas acham que o secretario de Meio Ambiente como secretario é um ótimo palestrante.
A tarefa de educação ambiental deveria ser  divulgado em palestras nas escolas e em eventos, não só em um dia ou mais, só para tirar retratos. Num município que tem milhares de alunos só algumas dezenas ainda assim levados pelo professor se mobiliza a fazer  "um dia deferente." 
O que me dar raiva é o desmatamentos, as queimadas, as invasões das margens dos rios, o esgoto sendo jogado nas poucas nascentes , etç. Para mim teria é ter um carimbo vermelho. Carlinhos.