22 de abr. de 2002

Três universidades do Ceará recebem Selo OAB em Brasília


Os cursos de Direito da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) de Sobral, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, e da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Crato, receberão nesta quinta-feira (19) os certificados da edição do Selo OAB de 2011 pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, no Plenário do órgão, em Brasília. O documento traz a indicação dos cursos de Direito avaliados pelo Conselho Federal da OAB como os de melhor qualidade do País, Estado por Estado.

Enquanto Cid Gomes proibição de celular em agências bancárias, aPolícia Militar do Ceará pode anunciar uma nova paralisação em breve

O governador Cid Gomes assinou nesta sexta-feira (20) o decreto que regulamenta a Lei 14.961 de 2011, que proíbe a utilização de telefone celular dentro de agências bancárias. Ainda conforme a Lei, os bancos ficam obrigados a instalar divisórias individuais entre os caixas e espaços reservados para clientes que estão aguardando atendimento. As agências bancárias ficam também obrigadas a instalar câmeras e contratar empresas especializadas para garantir a segurança dos clientes. Caso as determinações não sejam cumpridas, o banco pode ser penalizado com multa diária. Enquanto isto a Polícia Militar do Ceará pode anunciar uma nova paralisação em breve. Isso porque, segundo o Capitão Wagner, alguns acordos firmados com o Executivo Estadual não estão sendo cumpridos. “Dos sete pontos da pauta, apenas três foram cumpridos. A gente não está vendo sinalização para o cumprimento do restante dos quadros: a questão da promoção, do reajuste 2013-1014, do Código de Ética e da hora extra. Não recebemos nem uma proposta do Governo e o prazo se encerra no dia 4 de maio”, afirmou o líder militar.