25 de set. de 2000

Embaixador climático do Brasil - Iranildo


Iranildo de Sousa Ferreira um jovem ibiapinense, aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Monsenhor Melo, foi selecionado para ser embaixador climático do Brasil por meio do Programa Climate Generation of British Council. O adolescente desenvolve em parceria com o Ministério do Meio Ambiente no Ceará o Programa Preservando Para o Futuro – Prefuturo. O processo seletivo indentificou 108 jovens líderes e ativistas em mudanças climáticas na América Latina e Caribe.
O Climate Generation é um programa voltado para jovens ativistas que já estejam, de forma positiva, envolvidos no desenvolvimento e/ou execução de projetos que tratem de questões relacionadas às mudanças climáticas, como conscientização, adaptação e mitigação. O programa Climate Generation, desenvolvido em 60 países ao redor do mundo, tem o objetivo de aumentar o conhecimento e a conscientização sobre o assunto e, assim, contribuir para a mudança concreta de hábitos das futuras gerações, de forma a reduzir os impactos das mudanças climáticas.

No dia 23 de setembro, foi realizada uma solenidade no Calçadão da homenageando o jovem Iranildo onde recebeu  uma placa de Honra ao Mérito, um notebook e uma impressora presenteados pelo Prefeito Marcão, primeira dama Dirce Maria e Geane . Iranildo falou que acionou órgãos para monitorar estas queimadas que está destruindo nossas matas, principalmente no sertão ao pé da Serra da Ibiapaba, fato que está elevando a temperatura e aumentando os casos de graves problemas respiratórios, principalmente nas crianças.
Para maiores informações sobre o Programa Climate Generation of British Council acessar o site: http://www.britishcouncil.org/new/climatechange/
Fotos Carlinhos e Silene