16 de jul. de 2001

Abertas inscrições para o VIII Festival Música na Ibiapaba 2011

Estão abertas, até o dia 30 de junho, as inscrições de seleção para o Festival Música Ibiapaba 2011, que acontece de 23 a 30 de julho em Viçosa do Ceará. Em Fortaleza, as inscrições podem ser feitas pessoalmente no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, de segunda à sexta, das  9 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas, e aos sábados, das 9 horas às 12 horas.
A Escola de Música de Sobral e as Prefeituras das cidades da Serra de  Ibiapaba (Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipu, Ibiapina, São Benedito, Ubajara, Tianguá e Viçosa do Ceará) também estão realizando inscrições presenciais. As inscrições também podem ser enviadas via correios, com postagem até o dia 28 de junho, para VIII Festival Música Ibiapaba - Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema - CEP: 60060-390 Fortaleza – CE. A ficha de inscrição está disponível em: www.dragaodomar.org.br/festivalibiapaba
A taxa de inscrição custa entre R$ 30 (profissionais )e R$ 25 (estudantes) e pode ser paga nas bilheterias do Dragão do Mar de terça à quinta, das 9 horas às 18 horas e sexta a domingo, das 14 horas às 20 horas; ou por meio de comprovante de depósito bancário na conta do Instituto de Arte e Cultura do Ceará- IACC - Banco Bradesco – Agência: 0643-2 Conta Corrente: 12400-1. A taxa é única e dá direito à participação em quatro oficinas.
Jovens a partir de 13 anos de idade podem se inscrever, portanto que tenham um mínimo de dois anos de experiência musical. Para candidatos com menos de 16 anos é exigida a participação de um responsável maior de idade também inscrito no festival. Os menores de 18 anos devem anexar uma autorização dos pais ou responsáveis à ficha de inscrição.
Os candidatos devem apresentar a fotocópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento, carteira de identidade do responsável por candidatos menores de 18 anos, carteira de identidade do acompanhante autorizado pelo responsável  do candidato menor de 16 anos, carteira estudantil ou declaração escolar (somente para estudantes) e, no caso dos professores, declaração ou comprovante de exercício da profissão.
Festival
O Governo do Ceará, através do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, promove a oitava edição do Festival Música na Ibiapaba 2011 em Viçosa do Ceará, de 23 a 30 de julho. O objetivo é abrigar músicos, educadores e educandos de música e o público geral num evento que abre espaço para a arte musical popular.
O festival busca proporcionar o intercâmbio com instituições musicais de outros estados e países, explorar novas formas do fazer musical, estimular a prática musical ampla e a formação de novos grupos musicais. Para isso, conta com seis núcleos pedagógicos: Musicalização, Vocal, Instrumental, Estruturação e História, Didática Musical e Projetos Especiais.
As atividades do festival vão além de Viçosa do Ceará, com os chamados “casulinhos”, oficinas de iniciação musical, que oferecem o ensino básico de música a alunos dos nove municípios do Maciço de Ibiapaba.