22 de mar. de 2002

22 de março Dia Mundial da Água

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Ibiapina, em parceria com o Governo Municipal lançam a Semana Municipal da água. O evento faz parte da Semana da água, que acontece em todo o Brasil, e tem como principal meta conscientizar a população sobre a importância deste essencial recurso natural.
Veja a programação: Gincana dias 22 e 23 de Março às 08h00hs Calçadão da liberdade com as escolas da Sede:  Escola Maria Luiza, Escola Sofia Matos, Escola Nossa Senhora das Graças. "Eu não vi mas esta no site da PMI.
Nesta quinta-feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) não poderia deixar de celebrar esse dia tão importante. Serão diversas atividades dentro e fora da Companhia, sempre ressaltando a importância dos recursos hídricos.
Pela manhã, o presidente da Cagece, Gotardo Gurgel e diretores da Companhia irão visitar a Estação de Tratamento de Água do Gavião. Entre os convidados estão o secretário das Cidades, Camilo Santana e o secretário executivo das Cidades, Carlo Ferrentini. Atualmente, além de ser o maior produtor de água da Cagece, a ETA Gavião também se destaca por ser a maior estação de filtração direta do Brasil. Durante a visita, os representantes terão a oportunidade de acompanhar a reforma que está acontecendo atualmente no local.
Estão sendo investidos R$ 912 mil em reformas e construções. O prédio administrativo está sendo reformado, o laboratório de analises químicas, onde são feitos testes de qualidade da água, está sendo ampliado e estão sendo construídos um auditório com capacidade para 60 pessoas, além de um galpão para armazenamento e uma guarita.
Além da visita à ETA Gavião, na sede da Companhia haverá programação especial. Será proferida palestra sobre “A importância da água na alimentação”, com a palestrante Maria José Pinheiro, instrutora e nutricionista do Programa Sesi Cozinha Brasil. Além de apresentação teatral com adolescentes da Unidade de Acolhimento Renascer, que trabalha com jovens em situação de vulnerabilidade social.
Dia Mundial da Água
Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, o Dia Mundial da Água todos os anos é destinado à discussão sobre diversos temas relacionados a este bem natural tão precioso. Em 2012 a temática a ser discutida será “Água e Segurança Alimentar”. O Dia Mundial da Água tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise, conscientização sobre problemas que atingem grande parte das fontes de água (rios, lagos e represas).
21.03.2012
Assessoria de Imprensa da Cagece

Que país é esse, onde corrupção já tem ÉTICA ?

Pegaram os cabritos, como bode expiatório e não sei por que, estão fazendo dessa pequena maré, um tsunami da fadigada prática da corrupção brasileira.

A nossa imprensa, tem ido muito além do seu papel de denunciante, de repórteres investigativos, à atores principais ou a coadjuvantes em diversos episódios, pelos palcos da vida jornalística. As autoridades, se agitaram diante do prato feito que receberam mastigadinho do jornalismo da globo, que neste final de semana exibiu uma matéria especial pelo fantástico, e repetida por diversas vezes nos seus telejornais , onde mostrou o show das empresas fraudadoras de licitações em órgãos públicos, com aulas bem ministradas pelos mestres ou professores de nível internacional “ os corrupitacion” e de fácil capitacion, para os futuros corruptos deste mercado ético, assim confirmado por uma agente corruptora.

Então, eu pergunto? Pegaram-se os cabritos como bode expiatório e cadê os outros? Cadê as grandes construtoras denunciadas, cadê os políticos do mensalão, cadê os ministros que deixaram o poder, suspeitos de corrupção? Vão querer agora amarrar os bodinhos que aprenderam esta arte, desde quando? E em qual país?

Acham mesmo, que os empresários em questão são os únicos corruptores? Será que os funcionários públicos que respondem pelas pastas das negociatas, não são os verdadeiros corruptores? “quem, pois em prática o” toma lá da cá?” Estão deixando de fora, estes caciques governamentais, por quê? O que me surpreende agora, é que, em nome destes “inocentes” funcionários públicos, políticos buscam aprovação de uma lei, para punirem empresários que corromperem os” santinhos “ funcionários !

E os políticos corruptos, expoentes maiores de mal exemplos dessa nação, por que ainda não foram punidos até hoje, pelos rigores da lei que deveria ser igual para todos. Isto nos mostra a prática de dois pesos e duas medidas, dependendo da classe. Se for política, dá em pizza.

Algumas destas empresas denunciadas hoje, já vinham sendo investigadas desde 2oo9 e se já haviam suspeitas de fraudes, pra que não investigaram e puniram antes? Vão mostrar serviço agora, de punir uns e outros não? Esta prática de corrupção é coisa antiga, a diferença está, nas denuncias ocultas e as documentadas, via Embratel, e se encontra nos quatros cantos deste país, não importa o lugar. Com certeza, o caro ouvinte ou leitor, concordará comigo, que a imprensa brasileira que tem isenção, vem fazendo um belo trabalho para o país, pois até a troca de ministros vem acontecendo graças as denuncias.

Passar este país a limpo, é e será sempre um sonho para todo o trabalhador brasileiro, que tem seu suor sugado, em cada ação de corrupção governamental. Mais esse sonho, fica mais distante, em quanto houver maus políticos que ainda se unam, até a favor da ficha suja. Que deus nos dê saúde.

Ed. Alencar

B. H. A. Ibiapina obriga a TIM paga 10 mil reais

O juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina, titular da 16ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, condenou a TIM Nordeste a pagar indenização de R$ 10 mil para o cliente G.F.L.. Ele recebeu cobranças indevidas e teve o nome inserido em cadastro de maus pagadores.
Segundo o processo, no dia 25 de agosto de 2007, o consumidor contratou pacote de serviços, válido por ano um, da operadora de telefonia móvel. No entanto, a partir de novembro de 2007, a empresa passou a cobrar valores muito acima daqueles pré-estabelecidos.
O cliente notificou a TIM e pediu o cancelamento da quantia cobrada a mais. Porém, a companhia continuou enviando cobranças indevidas e incluiu o nome dele em listas restritivas de crédito.
A TIM, na contestação, alegou que os valores cobrados a mais se referiam a serviço que inclui download de arquivos, sons, jogos e vídeos da internet pelo celular. Afirmou também que o cliente foi avisado, previamente, de que o nome seria negativado por falta de pagamento, não havendo qualquer ilegalidade no procedimento.
Na sentença, o magistrado considerou que a empresa não informou de forma clara sobre os encargos do referido serviço. “É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor para infligir-lhe seus produtos ou serviços”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (21/03).
Fonte: TJ Ceará