6 de jun. de 2010

PROGRAMA JOVEM SABER


No dia 04/06 às 17:00 hs no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibiapina foi entregue certificados para os alunos que participaram dos seis módulos do Programa Jovem Saber com carga horária total de 360 horas, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG, através da Comissão Nacional de Jovens.        O QUE É O JOVEM SABER – É um programa gratuito de educação do campo a distância desenvolvida pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, através de Convênio entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e o governo federal. Em todo o país, mais de 20 mil jovens estão envolvidos no Jovem Saber e quatro mil jovens já concluíram os estudos pelo programa que teve início em 2004.
A capacitação é feita a partir de 6 Módulos de Estudos e o material é dividido em dois eixos: formação profissional e política sindical. São enfocados temas como desenvolvimento local, agregação de valor, educação do campo, saúde, sexualidade, drogas, organização sindical, planejamento e trabalho em comunidade, entre outros.
Os integrantes do grupo de estudo que concluírem os 6 módulos do curso receberão certificado de participação e ficam habilitados ao acesso à linha de financiamento do Pronaf Jovem.
COMO PARTICIPAR - A pessoa deve ter idade entre 16 e 32 anos, ser sócio (a) ou dependente de associado (a) ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e formar grupos de 5 a 10 pessoas. O grupo de jovens define o melhor horário e o local de estudos.
O grupo somente passará de um módulo para o outro mediante a realização de uma tarefa de estudo que constará na cartilha que acompanha o material do respectivo módulo. O grupo deverá realizar a tarefa em até um mês e enviar, por escrito, para a FETAESC. Recebida a tarefa, a FETAESC remeterá a cartilha do módulo seguinte.
INSCRIÇÃO: Para fazer a inscrição é só acessar a página da Fetaesc na internet: www.fetaesc.org.br.
Fotos Carlinhos & Silene

INAUGURAÇÃO DA CENTRAL DE ABASTECIMENTO