14 de mai. de 2013

Ibiapina linda com neblina a tarde e noite

Vejam só hoje 14 de maio em plena tarde uma neblina linda e seguiu a noite toda.  Ibiapina é um município do Ceará. Está situada na região da Serra da Ibiapaba, norte do   Ceará. Está a aproximadamente 848m acima do nível do mar. Seu clima é agradável e a vegetação é tipica de serra. Área: 333 km2 Além de Município é sede de Comarca, possuindo 1 Juiz de Direito e 1 Promotor de Justiça, respectivamente. Ibiapina situa-se entre duas cidades. Ubajara, 9 km e São Benedito, 14 Km. Aquela, famosa pelo Parque Nacional de Ubajara, possuindo cavernas e grutas de formação milenar. Esta, antigo centro de feiras da região da Serra da Ibiapaba. O clima na região é ameno, diminuindo a temperatura entre junho-julho. Ibiapina fica distante 350 Km de Fortaleza, capital do Estado do Ceará - Brasil. Possui estrutura de saúde frágil diante do enorme tempo de sua emancipação política, sendo superada pela vizinha Ubajara.
Está situada na região da Serra da Ibiapaba, norte do Ceará. Está a aproximadamente 848 m acima do nível do mar. Seu clima é agradável e a vegetação é típica de serra. A temperatura varia da máxima de 25ºC e mínima de 17ºC.
Ibiapina fica no centro da serra com uma distância de Fortaleza  330km com  acesso pela BR 222 e CE 187.
Saúde
Possui estrutura de saúde frágil diante do enorme tempo de sua emancipação política, sendo superada pela vizinha Ubajara.