23 de mar. de 2001

São autuadas farmácias em Croatá, Ibiapina e Guaraciaba.


Autuação, interdição e apreensão de medicamentos. Esse o foi resultado da fiscalização realizada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), coordenada pelo promotor de Justiça Francisco Gomes Câmara, em conjunto com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-CE). A operação ocorreu nas drogarias dos municípios de Croatá, Ibiapina e Guaraciaba do Norte na Serra da Ibiapaba. Na ocasião foram fiscalizados os seguintes estabelecimentos:
Croatá - R. Farias Rodrigues - ME (Drogaria Croatá) – Av. Tiradentes, 65 – Centro – Croatá. Legislação Infringida: Art. 24 da Lei Federal 3820/60 c/c Art. 6º, inc. I e III do CDC. Resultado da Fiscalização: Autuação, Interdição e Apreensão de medicamentos.
Ibiapina - J. D. Ximenes de Sousa - ME (Farmácia Vita Farma) – R. Escritor Pedro Ferreira, 47 – Centro – Ibiapina. Legislação Infringida: Art. 24 da Lei Federal 3820/60 c/c Art. 273, §1º, B da Lei Federal9677/98 c/c Art. 6º, inc. I e III do CDC. Resultado da Fiscalização: Autuação, Interdição e Apreensão de medicamentos.
Guaraciaba do Norte - G.S. Rodrigues (EPP) – Rua Francisco Bezerra, 56A – Centro – Guaraciaba do Norte. Legislação Infringida: Art. 24 da Lei Federal 3820/60 c/c Art. 6º, inc. I e III do CD. Resultado da Fiscalização: Autuação, Interdição e Apreensão de medicamentos.


O Museu Dom José de Sobral completa 60 anos.Parabéns !

No próximo dia 29, o Museu completa 60 anos e é considerado o quinto maior em arte sacra do País. “É referência para o Brasil”, lembramos também que haverá exposição do artista Campelo Costa nos dias 5 e 6 de abril, em Sobral, para comemorar a data. Criado em 1951, o prédio homenageia Dom José Tupinambá da Frota, religioso formado pela Faculdade Gregoriana e que ocupou o cargo de bispo da Diocese de Sobral durante 43 anos. Falando agora de Ibiapina. Onde esta o museu de nossa cidade? Porque não ninguém fala, ajuda? Porque os governantes nos últimos 7 anos não ajudam? Esta entidade CEVACI tem feito alguma coisa?  ...    Antônio Carlos

Palestra - Aula de Campo - I Amostra Poetas


Palestra sobre agricultura
                  Ontem, a aula de Geografia do Professor Francivaldo na  turma do 3º "A", contou com uma palestra ministra pelo Engenheiro Agrônomo Luiz de Melo Gomes, onde deu ênfase ao uso correto de EPI - Equipamento de Proteção. Na ocasião fez uma demonstração do uso correto dos equipamentos de proteção individual. Também falou da importância da Agricultura em nossa região.

 

Aula de Campo - Fazenda Amway Nutrilite

Os estudantes do 3º ano médio da E.E.F.M. Monsenhor Melo estão tendo a oportunidade de conhecer as pontentecialidades agrícolas da região do Carrasco. A idéia do professor Francivaldo Romão, é mostrar a viabilidade de produçã, mesmo diante das especificidades da região que tem 50% de sua vegetação formada por Caatinga. Um exemplo, visitado in loco pelos estudantes, é a fazenda Nutrilite, localizada no município de Ubajara. Durante a aula de de campo, os alunos tomaram conhecimento que não foi por acaso que a empresa Nutrilite foi instalada em Ubajara.


I Amostra Poetas da Escola
“A poiesis é uma função lúdica... Ela está para além da seriedade, naquele plano mais primitivo e originário a que pertencem a criança, o animal, o selvagem e o visionário, na região do sonho, do encantamento, do êxtase, do riso.”
(Johan Huizinga)

Trabalhar poesia na sala de aula não é tarefa fácil, pois o professor precisa romper as barreiras de uma cultura totalmente voltada para a racionalização do mundo, isto é, o homem da sociedade atual não busca mais a embriaguez que as palavras podem trazer aos seus ouvidos através da arte poética tão difundida no século passado, e sim a embriaguez do corpo que perde os sentidos sob o efeito de tantos males (e entre eles, está a falta de cultura). Não é a toa que nosso país é visto sob a ótica da sensualidade e da promiscuidade que ronda nosso cotidiano e impregna nossa mente com letras e melodias que nada trazem de conteúdo.
  Por isso, a Escola Monsenhor Melo realizou este ano a I AMOSTRA POETAS DA ESCOLA para oferecer aos alunos e toda a comunidade escolar o que a poesia tem de mais belo, tocante e sublime. Fazer poesia é pura arte, pura técnica, é um trabalho minucioso que o artista realiza até chegar ao produto final, é como lapidar um diamante...
A poiesis é criação, portanto, convidamos você também a fazer parte desse processo apreciando os vídeos e fotos dos melhores momentos de nossa Amostra, contribuindo assim para que não morra a arte poética que dá vazão aos sentimentos e torna a vida mais bela.

Profª. Clécia O. Carvalho
Poesia da Família Monsenhor Melo
 A escola Monsenhor Melo
Buscando construir valores
Nos ensina para a vida
Com excelentes professores.

O Ronaldo é legal
Nos ensina Matemática
E a Sheila tão simpática
Nos ensina a Gramática.

A Carísia é gente fina
Com História e Geografia
Cristiane vem bem séria
E nos ensina a Biologia.

Ed. Física é com ele
O Mardônio tão contente
E o Júnior vem com a Química
Assustanto muita gente.

O Cleano é na dele e 
Nos fala sobre a Grécia 
Já sei até falar Inglês
Com a Professora Clécia.

E a professora Vanessa
Tão eufórica e vivida
Faz todo mundo sorrir
Nem parece que ensina Física.

Ednalva vem falanda 
Elizete aconselhando 
Monstrando que a seriedade
No colégio  está bombando.

São 44 Anos 
Educando para a vida 
Um beijo dos alunos 
Para nossa Ely querida.

 Autora: Deiline ( 1º Ano "B"

Postado por E.E.F.M. MONS. MELO