15 de nov. de 2013

Falta um trabalho de conscientização da população

Crianças subindo em monumento público, correndo e arrancando plantas  do jardim. São cenas comuns no dia-a-dia de Ibiapina, que anualmente sofre com a falta de conscientização e, até mesmo, de educação de alguns cidadãos.
Esses são alguns dos problemas que afetam a preservação do patrimônio público, que ainda sofre com a depredação. Todos esses atos consomem reais do Governo, dinheiro que poderia ser revertido para os setores de saúde e educação.
A Guarda Municipal cabe tomar as providencias de vigiar  e tomar as providencias, antes que uma criança seja vitima fatal de um acidente ou que cresça sem a consciência de  responsabilidade. Precisa-se fazer um trabalho de conscientização da população, sempre damos palestras nas escolas sobre meio ambiente e preservação do patrimônio público.
A sociedade tem que se conscientizar, pois o que é gasto em manutenção e consertos com os atos de vandalismo poderia ser revertido para outros setores.. Precisa que as autoridades competentes façam sua parte e que a população ajude  se presenciar algum vandalismo em bem público acione imediatamente a policia ou a guarda municipal. Foto tirada por Carlinhos fotografo dia 15 de novembro ás22:30 h.