12 de ago. de 2022

Inaugurado o novo Fórum da comarca de Ibiapina - CEVACI


O Fórum de Ibiapina, localizado na Região Norte do Estado do Ceara, foi inaugurado hoje  (sexta-feira - 12/08), às 10h. O equipamento será inaugurado pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A obra, iniciada em 7 de fevereiro deste ano, teve o investimento de R$ 739.793,83. A iniciativa faz parte do planejamento que vem sendo executado pela atual Gestão do TJCE para permitir às comarcas do Interior uma melhor infraestrutura e a prestação de serviços rápidos e humanizados.

A reestruturação atende à lei de acessibilidade (banheiro acessível e piso tátil na entrada); modernas instalações elétricas e de rede; substituição do piso; e melhorias de segurança, com elevação do muro e a instalação de celas e de cerca tipo concertina. O prédio também conta com a implantação de uma sala de Depoimento Especial, voltada para oitivas de crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência.                                     tjce.jus.br/noticias              Foto: Carlinhos