5 de abr. de 2001

CCEV - Comunidade Casa Esperança e Vida


CCEV - Comunidade Casa Esperança e Vida

A caminhada da CCEV, que acaba de festejar 32 anos de atuação em nível de Brasil , cresce pelo nordeste e abre novo núcleo na cidade de Ibiapina (CE). ...


Ir: Bernardo da Esperança, Presidente da CCEV: Nossa CCEV é um grande atelier, onde são restauradas as obras primas, mais famosas da humanidade.  A restauração de uma obra de Arte, supõe pesquisa,  técnica que,  às vezes, é especial, limpeza da obra, enfim , restaurar, é devolver o brilho e a beleza da obra, com todo seu esplendor.
No processo de restauração, o restaurador, não pode repintar, onde a tinta, caiu, foi arrancada, riscada, onde a tela esta danificada, ou repor um pedaço da escultura ou do entalhe.Isto prejudicaria o valor histórico e artístico da obra. Na obra restaurada, percebem-se as marcas do tempo, e das agressões que a obra sofreu, durante sua existência.

A FESTA DE 32 ANOS CCEV

A solenidade foi aberta com apresentação das bandeiras representativas de seis estados brasileiros – São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará – precedidas com destaque pela Bandeira do Brasil e do Vaticano – além da bandeira CCEV. Ao som do hino nacional do Brasil, encerrou-se a parte cívica.

A solene celebração litúrgica da Santa Missa foi presidida pelo irmão Bernardo da Esperança (Fradão), assistido pelos irmãos da Ordem Monástica e ministros leigos vindos de núcleos da CCEV.

No momento da homilia, todos acompanharam a reflexão e aprofundamento do tema do ano – “s

em MIM, nada podeis fazer”. Fradão ressaltou a importância da gratidão a Deus por parte de todos que já passaram pela restauração   e destacou a necessidade de continuar freqüentando as salas de apoio, a reunião semanal e acolhida pelos coordenadores.

Lembrou uma vez mais que, embora adependência química não tenha cura definitiva, nossos santos “Bill e Bob” – que iniciaram
 o movimento dos doze passos para a recuperação - afirmam que a recaída é sempre pior. Daí, faz-se necessário permanecer vigilantes em clima de oração e sobriedade. É uma luta que acompanha o dependente químico durante toda a sua vida.

Após o almoço festivo, em clima de verdadeira fraternidade, os participantes iniciaram a sua viagem da volta para casa.

MISSÃO CEARÁ 
Faz parte do projeto missionário também a implantação da Regional Nordeste da CCEV, a fim de coordenar as atividades daqueles núcleos e servir de elo com a diretoria e escritório central em São Paulo. Os núcleos, que atuam como obra social do Mosteiro da Esperança devem caminhar em sintonia com as diretrizes propostas pelos Servos da Esperança.
A equipe missionária viaja sob a coordenação dos irmãos Bernardo (Fradão), Luiz Maria e André – do Mosteiro da Esperança – que são diretores da CCEV. Compõem a equipe os casais Magali e Luiz, de Campo Limpo Paulista (SP), Ricardo e Clarice, de Joaçaba (SC). Com muita Fé e Esperança na Trindade Santíssima, contam também com nossas orações para que a missão produza frutos copiosos, na Alegria de Maria.

Seja um Voluntário

CCEV ao longo de sua história desenvolveu uma cultura própria baseada nos seus princípios, valores e na importância da espiritualidade. Essa cultura está disseminada em todo o corpo da instituição e está presente na forma de acolher, tratar e manter as pessoas e os relacionamentos nos núcleos, nos encontros, nos intensivões, na convivência entre os jovens, entre crianças, famílias e todos os seus participantes. Você pode fazer parte desse corpo e ter um papel nessa estrutura. Seja mais um voluntário e ajude sendo ajudado a viver melhor.

NAVI – NÚCLEO DE APOIO À VIDA


UMA CAMINHADA DE JOVENS NA CCEV


Aqueles que já conhecem a CCEV - Comunidade Casa Esperança e Vida – sabem que a missão é restaurar vidas humanas.Melhor do que restaurar é prevenir e educar, assegurando que jovens e adolescentes levem uma vida com qualidade, dentro da plena liberdade de filhos e filhas de Deus.  Esta é a missão especial do grupo NAVI – Núcleo de Apoio à Vida. São jovens que se propõem a levar uma vida diferente, dentro daquilo que é normal numa família cristã e na sociedade

O grupo de NAVi começou a atuar a partir do primeiro retiro, que aconteceu num final de semana, em outubro de 2008.  Desde aquela data histórica, os jovens do NAVi decidiram  que realizariam um encontro mensal, para dar continuidade e aprofundar os objetivos.  Eles vem se mantendo fiéis a este compromisso  que recentemente completou seu terceiro ano.

O movimento do NAVi se propõe a desenvolver uma convivência sadia, com música, artes, cultura e esportes – tudo isso  objetivando demonstrar aos jovens os verdadeiros valores humanos e cristãos, com desenvolvimento da maturidade espiritual, afetiva e social

SERA INAUGURADO 0 DETRAN DE TIANGUÁ

A inauguração se dará, às 19 horas de quarta-feira (06), o Posto Regional do Detran em Tianguá, na Ibiapaba, que atenderá a 10 municípios da Região (Tianguá, São benedito, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, Frecheirinha e Croatá). Antes eram vinculados ao Posto Regional de Sobral. A unidade está localizada na Rua do Campo de Pouso, S/N (Bairro Santo Antônio), com área de coberta de 730 metros quadrados, em que foram investidos R$ 1,2 milhão com recursos próprios do Governo do Estado. Os 10 municípios possuem uma frota de 60 mil veículos e um total de 21 mil condutores.