28 de ago. de 2010

PROGRAMA MAIS MÉDICOS: 834 NOVOS PROFISSIONAIS DEVEM ATUAR NO CEARÁ

O programa Mais Médicos para o Brasil teve adesão de 150 municípios do Ceará, que equivalem a 82% do total de prefeituras do estado. Juntas, estas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 834 médicos atuando na atenção básica 
No Brasil todo, 3.511 municípios se inscreveram no Programa, o correspondente a 63% do total de prefeituras no Brasil e a 92% das consideradas prioritárias. Ao todo, as cidades cadastradas solicitaram 15.460 médicos para atuar na sua atenção básica.
Fonte: Tribuna do Ceará 


Assidente de moto leva uma senhora para sobral


Uma senhora de idade por volta dos 80 anos sofreu  acedente de uma moto  bis apos sair da missa na Igreja São Pedro às 18.00 horas. A senhora  estava indo  para sua casa (que fica em frente a igreja)  quando foi acolhida por  a moto (acima) tendo sua perna quebrada e um corte na cabeça que a fez perde muito sangue.
O estado dela 'e estável, tendo sua perna refeita e mantida, com efeito, de remédios.


Fotos de Carlinhos &    Silene

Hemodiálise - Aniversário de 1 ano de vida do Nildomar



Foi comemorado  o aniversário de 1  ano de vida do Nildomar  no dia 28   de agosto contando com a presença de seus parentes e amigos. Antes do jantar todos se reuniram para reza e agradecer a Deus tendo Jose Luis como locutor. A comemoração deve a sua mãe que prometeu fazer uma festa quando completa-se 1 ano após o transplante. A luta de  sua mãe e Nildomar foi muito grande. Onde grandes partes dos amigos acompanharam o sofrimento  de sua mãe sair de Ibiapina duas a três vezes na semana para fazer hemodiálise  (em Sobral) muitas vezes sem um centavo  e a administração passada não libera a ambulância e quando liberava deixava em sobral esquecido como não existise.

Fotos de Carlinhos &  Silene