1 de out. de 2012

1º de Outubro, Dia Internacional do Idoso

Nas últimas décadas a expectativa de vida cresceu consideravelmente na maior parte dos países do mundo. No Brasil, por exemplo, ela chegou a 73,5 anos em 2010, segundo dados do IBGE. A população de idosos no mundo aumentou muito nos últimos anos em países como Alemanha e Japão possuem grande parcela de sua população na faixa etária acima dos 60 anos. O grande número de idosos fez crescer um mercado especializado para esse segmento: academias, escolas de dança, centros esportivos, viagens e etc são alguns exemplos de setores que desenvolveram serviços para atender especialmente a pessoas dessa idade. Os idosos de hoje são mais ativos e independentes: praticam esportes, participam de torneiros e excursões, sabem utilizar a internet, dirigem e praticam uma série de atividades que eram impensáveis para idosos de outras décadas.
http://www.telelistas.net/blog/27-de-fevereiro-dia-do-idoso-e-viva-a-melhor-idade/

A edição 2012 do Miss Brasil, a primeira realiza no Ceará, foi dedicada à apresentadora Hebe Camargo, que morreu neste sábado. O público, apresentadores e as 27 misses bateram palmas durante um minuto.
O evento foi transmitido pela TV Bandeirantes.
O concurso mais belo do país elegeu Gabriela Markus (23 anos), a candidata doRio Grande do Sul, como a mais nova Miss Brasil. O evento aconteceu na noite de sábado (29), no Centro de Eventos, em Fortaleza.
A estudante concorreu com outras 26 candidatas e se sagrou a mulher mais bela do país após superar as concorrentes nos desfiles de trajes típico, casual, biquíni, maiô e gala, além da pergunta final. A modelo, que tem 1,80 m de altura, 64 cm de cintura, 95 cm de quadril e 89 cm de busto, recebeu a faixa da Miss Brasil 2011, Priscila Machado.
segundo lugar ficou com a candidata do Rio Grande do Norte, Kelly Fonseca, 23 anos, e o terceiro, com a Miss de Minas Gerais, Thiessa Sickert, 19 anos. Gabriela Markus vai representar o Brasil no Miss Universo 2012, que acontecerá no dia 19 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Miss Ceará, Milena Ferrer, ficou em 7º no ranking das mulheres mais bonitas do país.

Fonte: Diário do Nordeste

6ª Primavera dos Museus com a participação do CEVACI

Entre os dias 24 e 30 de setembro de 2012 aconteceu a 6ª Primavera dos Museus, período em que instituições museológicas de todo o País , juntamente com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibraim) e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC/MT), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM), promoveu eventos em torno de um mesmo tema: a Função Social dos Museus.
As inscrições começou dia 10 de julho e encerraou dia 10 de agosto. Primeiramente, deve-se fazer a inscrição do museu ou entidade cultural. Depois, a inscrição das ações a serem realizadas, como seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de uma ou mais atividades.
Em Ibiapina este evento contara o apoio do CEVACI que divulga a sua programação que vai do 24/09 a 30/09.
24/09/2011 a 28/09/2011 - 08h às 18h - EXPOSIÇÃO - Exposição de fotos, jornais e outros documentos com a história das condições dos museus.
Local: Studio Ibiapina. Rua: Dep. Fernando Melo nº 1077 (Igreja e Praça de São Francisco) - Centro - Ibiapina – Ceará
24/09/2012 às 19h - PALESTRA/ PAINEL/ MESA REDONDA - Palestra sobre o tema “A Função Social dos Museus” apresentado pelos ALUNOS do Curso de ESPORTES OLIMPICOS .
Local: Coopamil- Rua: Dep.  Pedro Aragão (Vizinho a Escola Maria Luiza) - Centro - Ibiapina – Ceará
26/09/2011 – 19:00 h - PALESTRA/ PAINEL/ MESA REDONDA - Seminário sobre o tema “A Função Social dos Museus” apresentado pelos ALUNOS do Curso de ESPORTES OLIMPICOS.
Local: Centro de Treinamento Rua: Dep. Alvaro  Soares  (Próximo ao Fórum) -Centro - Ibiapina – Ceará
30/09/2011 – 13:00 h - VISITA GUIADA - Visita guiada  aos monumentos públicos e históricos de Ibiapina. Haverá apresentação de pesquisa sobre o tema “A Função Social dos Museus na serra na Ibiapaba”
Local: COOPAMIL- Rua: Dep.  Pedro Aragão (Vizinho a Escola Maria Luiza) - Centro - Ibiapina – Ceará