28 de jan. de 2013

O incêndio na boate Kiss

O incêndio na boate Kiss começou na madrugada deste domingo (27), por volta das 02: 30 horas. De acordo com a Brigada Militar, já chega a 233 o número de mortos, no incêndio da boate em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Outras 48 pessoas estão feridas e recebendo atendimento. O resgate dos corpos também foi concluído no fim da manhã deste domingo.O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelas autoridades. O Corpo de Bombeiros e a Polícia ainda trabalham no local para apurar quais foram as circunstâncias do fogo e também retirando corpos da área. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Ao menos seis casas de saúde, todos os hospitais da região estão recebendo as vítimas. Vários voluntários estão auxiliando os trabalhos na cidade.
 “Estamos mobilizando todo o estado, temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande”, ressaltou o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Fonte: Diário do Estado