29 de mar. de 2001

Evento Esportivo Internacional

Aquelas pessoas que gostam de artes marciais, terá a oportunidade de ver de perto os maiores lutadores de nível internacional se apresentando em 10 super combates.
É o CNF - Champions Night Fight que promete tremer a Serra da Ibiapaba no dia 07 de Maio na Pousada São Benedito a partir das 21h00min. Haverá cobertura especial do Canal de TV pay-per-view Premiere Combate, único canal de televisão brasileiro que transmite eventos esportivos do MMA - Mixed Martial Arts.
Também está sendo programado para o dia do referido evento uma grande festa dançante com uma banda de forró de sucesso.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Roberto Dias Macedo, que está apoiando a realização do evento em nossa cidade, o patrocínio do Governo Municipal de São Benedito, Administração Um Novo Tempo, está possibilitando a diminuição no valor dos ingressos, que começarão a ser vendidos a partir do mês de Abril na sede da SEDUC, como também será realizado um trabalho filantrópico com o recebimento de alimentos não perecíveis em troca dos ingressos para serem doados às famílias carentes.

O Centro Cultural do Crea-CE faz exposição de fotografia “Entrevelas”.


"O Centro Cultural do Crea-CE irá recebe a exposição de fotografia “Entrevelas”. As fotos foram feitas pelo engenheiro agrônomo Carlos Henrique Martins Ximenes, que numa deferência ao Conselho apresentará seu trabalho na exposição que ficará aberta à visitação até o dia 29 de abril, no horário de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Carlos Henrique tem 29 anos de profissão e sua paixão pela fotografia vem desde os tempos de garoto. “No entanto, a vontade de fotografar só aflorou quando ainda eu estava na faculdade, mais precisamente na disciplina de Sistemática Vegetal”, lembra. Seus registros fotográficos não seguem apenas um estilo e formam um conjunto iconográfico do agrupamento praieiro da região de Camocim.
O engenheiro agrônomo já participou de diversas exposições individuais e coletivas. O amor pela arte de fotografar lhe rendeu vários prêmios, com destaque para o primeiro e segundo lugares conquistados na categoria Fotografia Colorida no 4º Concurso Livre de Fotografia na UFC e a Menção Honrosa 500 Anos de Brasil, em concurso promovido pelo Confea/Crea.
Inaugurado no mês de dezembro do ano passado, o Centro Cultural do Crea funciona na cobertura da sede da entidade, localizada na Rua Castro e Silva, 81, Centro, de onde se pode ver uma das mais belas paisagem do Centro Histórico de Fortaleza.
A exposição fotográfica é mais uma iniciativa do Conselho com o objetivo de propiciar a revitalização do Centro de Fortaleza, lembra o presidente do Crea-CE, engenheiro eletricista Antônio Salvador da Rocha. "Essa é uma área de grande importância para a história da cidade, por isso o Conselho investe em trazer atividades culturais e pessoas para cá", disse, lembrando ainda que o Crea-CE funciona no antigo prédio do San Pedro Hotel - conhecido por hospedar políticos e artistas que visitavam a Capital - e que foi inteiramente reformado pela atual gestão da autarquia. "

Fonte: jornalista Mozarly Almeida - Assessoria de Imprensa do CREA-CE

Lançamento do livro “Palavras Aladas e outras crônicas”


Obra literária premiada pela Secretaria da Cultura do Estado com o Prêmio Milton Dias

"Depois do sucesso da coleção Cantos sob o Sol, das obras de ficção, Na corda bamba, No fio da navalha e O Confessor, o autor cearense Max Franco, mergulha no fascinante mundo das crônicas e nos mostra outra vertente do seu talento. Seu novo livro, Palavras Aladas e outras crônicas, será lançado dia 29 de março, às 19 horas, no Ideal Clube.
A obra mexe com a emoção do leitor com histórias baseadas em experiências do próprio autor. O leitor se identifica da primeira à última história. Da receita para não pensar, ao ladrão de livros, dono de um bom coração, o conjunto de textos faz rir e até gargalhar, ao imaginar o protagonista puxar um livro para impressionar a linda mulher ao seu lado e acabar se frustrando ao percebê-la lendo em alemão, mas também emociona com a descoberta da poesia, narrada como quem conquista o amor. Uma prova de que a vida se transforma em palavras, crônicas.

Não à toa, a obra ganhou o Prêmio Milton Dias, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), concorrendo com 23 obras inscritas.
Serviço: Lançamento do livro “Palavras Aladas e outras crônicas”
Data: 29 de março de 2011
Horário: 19 horas
Local: Ideal Clube
Autor: Max Franco
Editora: Decifra Editora
Valor de lançamento: R$ 25,00
Fonte: jornalista Gilda Barroso - Assessoria de Imprensa