29 de mar. de 2001

O Centro Cultural do Crea-CE faz exposição de fotografia “Entrevelas”.


"O Centro Cultural do Crea-CE irá recebe a exposição de fotografia “Entrevelas”. As fotos foram feitas pelo engenheiro agrônomo Carlos Henrique Martins Ximenes, que numa deferência ao Conselho apresentará seu trabalho na exposição que ficará aberta à visitação até o dia 29 de abril, no horário de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Carlos Henrique tem 29 anos de profissão e sua paixão pela fotografia vem desde os tempos de garoto. “No entanto, a vontade de fotografar só aflorou quando ainda eu estava na faculdade, mais precisamente na disciplina de Sistemática Vegetal”, lembra. Seus registros fotográficos não seguem apenas um estilo e formam um conjunto iconográfico do agrupamento praieiro da região de Camocim.
O engenheiro agrônomo já participou de diversas exposições individuais e coletivas. O amor pela arte de fotografar lhe rendeu vários prêmios, com destaque para o primeiro e segundo lugares conquistados na categoria Fotografia Colorida no 4º Concurso Livre de Fotografia na UFC e a Menção Honrosa 500 Anos de Brasil, em concurso promovido pelo Confea/Crea.
Inaugurado no mês de dezembro do ano passado, o Centro Cultural do Crea funciona na cobertura da sede da entidade, localizada na Rua Castro e Silva, 81, Centro, de onde se pode ver uma das mais belas paisagem do Centro Histórico de Fortaleza.
A exposição fotográfica é mais uma iniciativa do Conselho com o objetivo de propiciar a revitalização do Centro de Fortaleza, lembra o presidente do Crea-CE, engenheiro eletricista Antônio Salvador da Rocha. "Essa é uma área de grande importância para a história da cidade, por isso o Conselho investe em trazer atividades culturais e pessoas para cá", disse, lembrando ainda que o Crea-CE funciona no antigo prédio do San Pedro Hotel - conhecido por hospedar políticos e artistas que visitavam a Capital - e que foi inteiramente reformado pela atual gestão da autarquia. "

Fonte: jornalista Mozarly Almeida - Assessoria de Imprensa do CREA-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário