21 de abr. de 2013

Pessoas que estavam dormindo e fazendo xixi na rua .


        Devem ser de outra cidade, pois os mendigos de rua na nossa cidade são poucos e não andam em turma. A foto tirada pelo Carlinhos fotografo foi em frente a sua loja na Av: Fernando Melo no Centro da cidade de Ibiapina no dia 21 de abril.

  “ Viver e dormir na rua já é uma condição que não é humana. Ele tem esse direito porque o Estado não dá a ele outras condições.                                            O ideal seria que nenhum cidadão brasileiro, dormisse nas ruas e tivesse sua moradia com dignidade. Como o sistema não dá emprego e não protege essas pessoas a ponto de terem uma residência!. O morador de rua tem direito a ficar ali e tem direito a uma política pública que dar um espaço de dignidade. A retirada tem algum apoio da população da classe mais ricas financeiramente e a polícia não tem condições de garantir segurança aos moradores de rua.
São formado para reprimir, não para resgatar. É preciso um treinamento de atenção aos direitos humanos, além de melhor pagamento. Acredito que eles não são treinados para ver essas pessoas como cidadãos de direito. Os moradores de rua são tratados como se tivessem com problemas e não pudessem ser capazes de decidir o que querem.”