1 de dez. de 2012

Será que o Doutor Orismar vai exercer a função de medico?


A população tem sua duvida e não é sua mais também dos próprios candidatos eleitos. A certeza é que o povo não que deixar de ter um grande médico que é o Dr. Orismar consultando principalmente em IBIAPINA. Uns falam que seria nepotismo e ele passaria a ter um cargo de confiança nomeado pele gestora Marta (esposa) e outro ficaria exercendo o cargo fora da lei, pois suas contas foram desaprovadas e ter sido considerado improbidades administrativas. O hospital  publico de IBIAPINA é uma vergonha parecido com aqueles que passam na televisão só para resumir o problema que já vem se arastando a tempos.  Carlinhos

Dia Mundial de Luta Contra a Aids


O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é celebrado hoje. No Ceará, o primeiro caso da doença foi notificado há 29 anos, em 1983. Durante esse tempo, já foram 11.759 registros, sendo 429 em 2012, até outubro, conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). No Nordeste, o Ceará ocupa a terceira posição quanto ao número de notificações, ficando atrás apenas de Pernambuco (16.803) e da Bahia (17.047). Já em relação ao Brasil, aparece na nona posição, segundo informações do Ministério da Saúde.
Das 11.759 pessoas notificadas com Aids no Estado, 70% correspondem a homens e 30% a mulheres. Do total, de acordo com o último boletim divulgado pela Sesa, 7.189 (61%) residem em Fortaleza. No que se refere aos 429 identificados deste ano, 230 (53%) foram diagnosticados na Capital.Atualmente, 11.397 cearenses são tratados contra a Aids, número considerado positivo pela supervisora do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças e Agravos (Nuprev) da Sesa, Telma Martins. Ela diz que, apesar disso, a incidência da doença vem crescendo no Ceará, principalmente, por conta do diagnóstico tardio. Somente no ano passado, a taxa de incidência da Aids foi de 9,7 para cada 100 mil habitantes, o maior registro nos últimos 15 anos, com 815 casos.
Fonte: Diário do Nordeste