20 de set. de 2012

Enquanto o Prefeito de Tururu tem candidatura cassada o de Ibiapina ...



O prefeito de Tururu, Raimundo Nonato Marin, teve o registro cassado da sua candidatura de reeleição, no pleito de sete de outubro, sob a acusação de desonestidade administrativa. A cassação ocorreu no âmbito do TRE/CE (Tribunal Regional Eleitoral). Enquanto isto em Ibiapina o prefeito fica esperando as suas punições pelas irregularidades.

Presos mulher e filho e prefeito é afastado



Treze pessoas foram presas, na manhã de ontem, em Trairi, durante Operação Trairi Limpo, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral (MPE/CE). Eles são suspeitos de favorecer a campanha do candidato a prefeito apoiado pela atual gestão com recursos públicos. De acordo com delegado da Polícia Federal, Janderlyer Gomes, que acompanhou a operação, foram encontrados objetos, como medicamentos, que indicam a prática irregular de compra de voto. As investigações, segundo ele, surgiram após o Ministério Público desmontar um esquema de cerca de R$ 20 milhões. Em Ibiapina, os cidadões estão aguardando o retorno da Policia Federal para continuar o trabalho de limpeza. 


Reunião preparatória para promotores



Os promotores eleitorais de todos os municípios cearenses estão sendo convocados para participarem de uma reunião preparatória para as atividades a serem desenvolvidas por cada um no dia das eleições. O encontro será nesta sexta-feira, a partir das 8h30min, no auditório da Procuradoria Geral da Justiça. O promotor de justiça, Raimundo Filho, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (Caopel) espera que dessa reunião participem todos os promotores de justiça que vão atuar, no dia das eleições, tanto na capital quanto no interior do Estado.

Três policiais militares foram presos



Três policiais militares foram presos nesta quinta-feira (20) por suspeita de desobediência e prevaricação durante o furto a agência do Banco do Brasil, em Umirim, distante 109Km de Fortaleza. O tenente-coronel Fernando Albano, assessor de imprensa da Polícia Militar do Ceará, explicou que os PMs deixaram de cumprir o seu ofício e retardaram o pronto atendimento durante a ocorrência. Ainda de acordo com Albano, o policiais estão presos no Presídio Militar da Capital e deveram ser julgados pela justiça militar.