6 de set. de 2010

Dragão do Mar abre inscrições para a terceira edição do curso “Museus: Patrimônio de Todos”

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Memorial da Cultura Cearense (MCC), inicia em setembro a terceira edição do curso “Museus: Patrimônio de Todos”. O curto se destina aos profissionais da área de turismo considerando a importância destes como mediadores da cultura. Nesta edição, o curso “Museu: Patrimônio de Todos” tem como objetivo promover uma reflexão crítica sobre as representações oficiais do patrimônio inscritas nos museus e demais instituições culturais, assim como sobre os patrimônios híbridos e indenitários, sinônimos das representações sociais construídas cotidianamente (novos usos e significados, novos valores, novas práticas e relações sociais) pelos indivíduos e grupos sociais que habitam o espaço social onde estas instituições se inserem.

Com atividades de campo nos museus (Memorial da Cultura Cearense, Museu de Arte Contemporânea, Museu do Ceará, Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará, Museu da Imagem e do Som, Museu Artur Ramos) e nos demais lugares definidos pelo grupo durante o curso, o período previsto para realização do curso é de 23 de setembro a 27 de outubro de 2010, no horário de 14h às 18h, com carga horária total de 80 horas/aulas. É gratuito.

Para quê preparamos o aluno?

A finalidade do curso é que o profissional do turismo - ao realizar uma análise crítica sobre o território social onde atua - possa adquirir instrumentos para estabelecer um plano de dinamização turística que reflita a diversidade cultural local.

INSCRIÇÃO

Envie as seguintes informações, com currículo anexo, para mediacaoculturalmcc@dragaodomar.org.br