3 de jun. de 2010

Corpus Christi

A festa de Corpus Christi    celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia. Segundo as religiões cristãs, na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus Cristo reuniu os seus apóstolos para a Última Ceia, quando disse: "isto é  o meu sangue (apontando para o vinho)". Os católicos do mundo todo agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual crêem que Deus é o alimento espiritual da alma.

A Procissão de Corpus Christi na cidade de Ibiapina deu seu  início na Igreja São Francisco seguido pela avenida Fernando Melo onde varias famílias (Familia Franci, Nonato,etç.). decorarão as casa e  a rua. No hospital  se deu uma parada para rezar . Seguindo pela rua Pedro Aragão onde foi  enfeitada  como todo ano e este ano pelas filhas da Ismar, Familia do Alcides Rumão, etç.  Chegando a igreja de São Pedro onde estava esperando por um tapete de símbolos  religiosas (foto exclusiva do alto da Igreja).
Lembrete: Para os que coordenam a igreja católica tanto faz se tem 7 ou 70 anos. Quando estiverem falando em publico  e forem divulgar o nome de um lugar  citando  nomes. Falem pelo menos dois ou três nomes de comerciantes católicos locais.Comerciantes agradecem! 

Foto Carlinhos & Silene

04 e 05 de Junho - Jogos das Escolas das Irmãs Josefinas

(Foto de Carlinhos & Silene do dia 04/06/10)