23 de mar. de 2013

Passeata da Campanha da fraternidade 2013. “Fraternidade e Juventude”

      Fotos tiradas por Carlinhos fotografo do Studio IBIAPINA no dia 23 de março de 2013 na Av: Dep: Fernando Melo 1077 em Ibiapina Ceara. Passeata que contou com a presença de estudantes de escolas municipais.
A CNBB fala da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O cartaz faz alusão à convocação para a Jornada Mundial da Juventude, evento que reunirá milhares de jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro em 2013. 


O encontro será precedido pela Semana Missionária, evento realizado pelas Arquidioceses de todo o Brasil. Em Belo Horizonte, a programação incluirá o Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC 2013), promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). 
Segundo o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, o tema da CF 2013 reforça a opção da Igreja pela juventude. "Tendo como referência a cruz de Jesus Cristo, o cartaz traz, em primeiro plano, uma jovem que demonstra alegria em responder ao chamado que Deus lhe faz. A Igreja acredita nessa disponibilidade da juventude, nessa resposta do jovem que encontra na sua comunidade a abertura, a provocação e a oportunidade para um serviço à Igreja e à sociedade", disse Dom Eduardo.

Comerciante cansado de esperar tapa buraco da rua

      Foto tirada no dia 23 de março de 2013 na Av: Dep: Fernando Melo 1077 em Ibiapina Ceara.   Antônio Carlos que é comerciante a mais de 20 anos no centro da cidade, estando  casando de ver as ruas cheia de buracos resolveu tomar iniciativa de pelo menos tampar os da frente de sua loja, já que as pessoas responsável para isto não faz.
       Para evitar  doenças  com a agua parada ou agua suja  jogados nas ruas como a dengue por exemplo.
       A caso não só de automóveis caírem no buraco, mas de crianças e idosos, graças a Deus que não foi grave.