5 de out. de 2012

Força Jovem?? por Jarbas Gomes

Em Ibiapina falam de uma "Força Jovem", uma "Juventude do Bem" e tal... Como se isso soasse revolução e renovação política.
Ora, quanta balela! Que "juventude atuante" é essa? Filiada a medalhões oligárquicos que a anos estupram a cidade e só atendem a seus próprios interesses? É essa gente que agora irá revolucionar a política?

Os adeptos dessa "força jovem" são uns abestados que só querem um empreguinho na prefeitura, onde charlam o dia todo, juntam uma grana fácil, compram uma moto ou um carro pra tirar onda no Calçadão, não fazem porra nenhuma em prol do município, estudam a custas dos outros, levam uma vidinha fácil... que até a preguiça tem inveja. E nessa época ainda querem dar uma de "entendidos" de política.

Nunca militaram, nunca estudaram as bases do sistema, contentam-se com o que ganham e são manipulados por promessas falsas. É ainda reclamam da cidade ser atrasada, de não fazerem isso nem aquilo.

São carrapatos que querem um lugarzinho na carne mole da porca que aleita todos. Piolhos, que através da falsa democracia instalada, adquirem o poder de comer leões.

Fardos de meia tigela que ofuscam quem ama e quer o bem de Ibiapina de verdade. Mas um dia a verdade vem a tona para cegar esses tolos. 
Ela tarda, mas não falha!

Fonte: Elias

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a ser entregues a partir da próxima quarta-feira (10). O documento contém o número de inscrição, data, hora e local das provas e a opção de língua estrangeira. A previsão é que, até o dia 25 de outubro, todos os inscritos recebam os seus cartões pelos Correios.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do exame, os inscritos também terão a opção de imprimir o cartão por meio do site do Enem (http://www.enem.inep.gov.br/). Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.

As provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias ocorrerão no dia 3 de novembro, com término às 17h30. No dia 4 serão feitas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30.
Fonte: Diário do Nordeste