Ferreirinha como era chamado foi sepultado. Ás 10:30 hs desta manhã, na cidade de Ibiapina reuniram diversos políticos e populares para homenagear o falecido.
Nasceu no Município de Ibiapina, Estado do Ceará, em 24 de agosto de 1920, filho de Pedro Ferreira de Assis e Raquel de Carvalho Ferreira. Bacharelou-se pela Faculdade de Direito do Ceará em 1946. Em 1952, após concurso público, ingressou na Magistratura, sendo nomeado para a Comarca de Araripe. Em 9 de janeiro de 1956, atingiu à 2ª entrância, na qual esteve em exercício em Camocim e depois Missão Velha. Foi removido para a Comarca de Quixeramobim, ao ser promovido à 3ª entrância (23.04.1959), e posteriormente para a de Crato. Nomeado a 12 de fevereiro de 1969 ao cargo de Desembargador. Em 1973 foi eleito para compor o Conselho Superior de Justiça. Dirigiu o Fórum Clóvis Beviláqua em 1979-1980, e presidiu o Tribunal de Justiça no decurso de 1981 e 1982.
Ele estava hospitalizado por causa de uma queda que lhe fraturou o femur. No hospital pegou uma pneumonia. O seu estado se complicou até levá-lo à morte.
O desembargador Ferreirinha chegou a assumir o governo do estado em treze ocasiões devido a impedimentos do governador e do vice. Enquanto uns ibiapinenses falam que é um dos seus filhos mais ilustre, outros ficam perguntando o que foi que este filho fez por ibiapina. Obs: A redação deste jornal esta aberta para publicar as benfeitorias do Ferreirinha ou qualquer cidadão que tiver feito algo para o bem da sociedade ibiapinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário